quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Professor de matemática de escola estadual ameaça alunos


Ely Paschoalick comenta sobre a química das emoções e porque um professor de matemática de uma escola estadual merece nota zero.

Só posso dizer aqui que nosso professor nota ZERO de hoje, leciona matemática na 8ª série do ensino fundamental - 9º ano - em uma escola pública estadual da cidade de Uberlândia.

Em todas as aulas e a todo momento ele ameaça seus alunos de tomarem bomba. Abaixa o seu tom de voz e diz: "Este exercício vai cair na prova"!.



Recebe porisso uma nota ZERO! 000000000 daqueles zeros bem redondinhos como é seu costume dizer com um certo prazer nos lábios, quando devolve a prova de algum aluno baguncento.

Temos certeza de que este professor, que se julga O PROFESSOR só faz isto e não consegue resultado positivo com seus alunos por falta de uma formação continuada.

Professores há muito tempo deparam com um novo tipo de aluno que não estuda, não faz as tarefas, não sabe prestar a atenção e é irreverente.

Faltando-lhe uma formação continuada adequada, que lhe instrumentalizasse nosso professor nota ZERO segue seus dias metendo o pau nos alunos e suspirando "Que já não se fazem alunos como antigamente"...

Oras professor, se os meninos do século XXI não são como os de antigamente o senhor como professor precisa também se formar novamente e lançar mão de recursos diferentes dos de antigamente.

Existem pesquisas e estudos que apontam que uma das únicas profissões da atualidade onde um profissional que saísse da máquina do tempo vindo do século XIX ou XX conseguiria substituir de imediato o profissional do século XXI é o "dar aulas". 

Se um médico do início do século XX descesse hoje em uma sala de operação de umj hospitasl, não saberia o que fazer. 

Se uma cozinheira da década de 40 do século XX entrasse hoje em uma cozinha teria dificuldades para acender o fogão, e o que falar de usar um microondas ou uma geladeira... 

E o motorista da década de 30, menos de 100 anos atrás, teria condições de entrar em um automóvel e sair dirigindo? Talvez, nem sequer saberia dar a partida. 


              

Oras, professor NOTA ZERO! Pare de ameaçar seus alunos, vá estudar psicologia da educação e saberás desde a década de 70 do século passado que frente à ameaça nosso cérebro funciona menos porque possui menos oxigênio que automaticamente desce para os pés, órgãos de defesa do medo.

Como o senhor, professor NOTA ZERO, pretende dar aulas a alunos que têm energia apenas nos pés? Com certeza eles querem é mais ir embora daquela sala.

Se o senhor fosse estudar um pouco de neurolinguística, ciência também do século passado, saberia que a matemática é uma ciência visual e certamente utilizaria várias cores de giz para ministrar suas explicações.

NOTA ZERO PARA O SENHOR! VÁ AMENDONTRAR ALUNOS NA CURVA DO ESCURO!

Pelo menos assim o senhor logo seria preso e condenado por estar fazendo mal à menores,.

Mas amedrontando na sala de aula de MATEMÀTICA apenas posso dizer: 

__Cuidado! Certamente terás que prestar contas à Deus pelos cérebros que estás destruindo em plena sala de aula. 


NOTA ZERO A TODOS OS PROFESSORES QUE AMEAÇAM E PASSAM MEDO.

Nota: Este espaço é seu, desabafe, denuncie, escreva-nos contando sobre seu professor NOTA ZERO: elypaschoalick@gmail.com


Dicas dos 4 P's da Educação: Leia o livro: Professor Minuto e domine a técnica de elogio e repreensão minuto. Nas Punições aprenda a separar o FAZER do SER.




Nenhum comentário:

Postar um comentário